Bio

Bio

Drica Guzzi é graduada em Engenharia de Alimentos pela Unicamp, mestra em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP (2014), tendo como foco de pesquisa a Apropriação dos Meios de Comunicação e as novas Práticas Políticas em Rede.
Desde 2001, é Coordenadora de projetos, conteúdo, pesquisas e formação no Núcleo de Pesquisa das Novas Tecnologias de Comunicação Aplicadas à Educação (NAP) - Escola do Futuro da USP, na área de Políticas Públicas de Inclusão Digital - Acessa SP (Premiado pela Fundação Bill & Melinda Gates), Acessinha, JuventudeSP,  além dos programas Acessa Escola (2009) – Gov. do Estado de SP, Rede de Formação Telecentros.BR – Gov. Federal (2011); Rede HumanizaSus (2009), entre outros. Ainda no âmbito do ativismo digital nacional, é membro fundadora do blog lixoeletronico.org, integra a Câmara de Universalização e Inclusão Digital do CGI-br, instituída em 2012, participa como especialista em análise de pesquisas TIC Domicílio e Kids Online do Cetic.br, integra o GT de jornalismo de dados do W3C, conselheira do Comitê de Qualidade da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed)

 

Autora do livro Web e Participação: a democracia do século XXI (Prêmio Jabuti 2011, na Categoria Tecnologia e Informática, 3o lugar), foi homenageada na 1ª edição do Prêmio Mozilla Firefox: Libertadores da Web (2011).

 

Currículo Lattes:  http://lattes.cnpq.br/8657646304310551

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>