Participação, aprendizagem e dispositivos tecnológicos

A aprendizagem é caracterizada pelo contexto de reciprocidade

O uso das novas tecnologias de informação e comunicação estão colocando em cheque o conceito de educação formal das escolas, podendo dar  lugar a uma dinâmica de aprendizado baseada em maior autonomia para a experimentação, o improviso e a autoexpressão.

Em vez das atividades sociais e recreacionais on-line serem consideradas pontos negativos para a aprendizagem, podem ser vistas como meios para a aprendizagem. Nesse sentido, os programas educacionais devem ser posicionados para dar suporte nos momentos em que os alunos estejam motivados a mover-se das formas de uso dos novos meios baseadas na amizade, para formas baseadas no interesse. ( continue lendo no site http://asboasnovas.com )

– Post publicado na coluna de Drica Guzzi no portal http://asboasnovas.com , em 01/out/2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>