Palestra Web e Participação: evento Identidade Padrão de Comunicação Digital do Governo Federal

/TARIFAS/PROTESTO/RJ

Como estabelecer um diálogo mais efetivo entre governo e população? A resposta está na maneira com que a comunicação digital e as novas relações sociais vêm transformando a sociedade como um todo. Redes sociais, aplicativos, consultas públicas são algumas das experiências já realizadas por entidades governamentais nos últimos anos, porém ainda são muitos desafios para a consolidação da democracia. E a internet pode ser uma ferramenta fundamental.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) realizou no dia 15/10/2014, uma oficina com ativistas, comunicadores, profissionais da tecnologia da informação e desenvolvimento no intuito de apresentar a identidade padrão que está sendo aplicada nos ambientes digitais do governo. A ideia é simplificar para favorecer a interface com os cidadãos, que vem sendo estimulados a deliberar, conhecer e participar das ações e serviços do governo por meio da internet.

Drica Guzzi participou com a palestra “Web e Participação”

com informações do portal da Juventude do Governo Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>